Engraçado como a vida vai acontecendo e muitas vezes nem nos damos conta de como estamos vivendo. As semanas vão passando, os dias voando e quando paramos para respirar, já se passou mais um mês. Dia após dia o "viver no automático" vai engolindo a gente.
Uma dor de cabeça ao final do expediente, uma forte azia na manhã de segunda-feira, o cansaço que bate mesmo dormindo o necessário....uma vida sendo baseada em analgésicos e antiácidos.
O que será que anda acontecendo com a gente?
Tenho certeza que muitos dirão que isso não é nada, é somente cansaço e estresse da rotina frenética que estamos vivendo. Mas será que é isso mesmo? E se for, por que estamos passando por cima das nossas percepções, mesmo sentindo no corpo e na mente as consequências?
E se essa "alta rotação" que estamos nos colocando levar a um transtorno mental. Sim. Transtornos mentais sendo desencadeados por estresse intenso, constante e ininterrupto. Estou falando de ansiedade. Ou melhor, sobre o transtorno de ansiedade generalizada.
TAG (como é conhecido o transtorno de ansiedade generalizada), tem como principais características um estado persistente de ansiedade e inquietação intensa com excessiva preocupação e medo de forma generalizada. A pessoa com TAG, geralmente sente exaustão física e mental, dorme mal, sente constantes dores de cabeça e no estômago, não consegue se concentrar facilmente, procrastina muitas atividades e apresenta comportamentos hiperativo.
Não é difícil percebermos estas características em nós ou em pessoas próximas. Por isso, fiquem atentos ao seu modo de vida, ao seu corpo, aos seus pensamentos. Preste mais atenção em você.
Se você apresenta as características acima, na maior parte do seu dia, quase todos os dias, a pelo menos 6 meses, procure ajuda profissional. Você pode estar sofrendo de transtorno de ansiedade generalizada.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!